Mais duas lixeiras de descarte de resíduos domiciliares foram incendiadas em Petrópolis. Dessa vez, as coletoras estavam instaladas na Rua Bernardo Vasconcelos, nº 498, em frente à entrada da Rua Paulo Rudge, no Cascatinha. Os equipamentos, novos, haviam sido instalados no dia 7 de maio. A Prefeitura, por meio da Companhia Municipal de Desenvolvimento de Petrópolis (Comdep), fará um novo registro de ocorrência na Delegacia de Polícia.
O ato de vandalismo foi constatado na manhã desta terça-feira (16/09), quando o caminhão de coleta chegou para realizar o recolhimento dos resíduos. Com este caso, já são dez coletoras incendiadas no município entre janeiro e 16 de setembro deste ano.
O serviço de coleta é fundamental para garantir a destinação adequada dos resíduos domiciliares, evitando o descarte irregular em vias públicas, terrenos baldios e margens de rios. Cada coletora instalada tem papel importante na manutenção da limpeza urbana e na proteção do meio ambiente. Quando uma delas é destruída, o serviço fica comprometido e o custo recai sobre toda a cidade.




